5 produtos para recuperar o cabelo loiro

Ter um cabelo loiro bonito e iluminado é o sonho de muitas mulheres. Mas a gente sabe que não é tão fácil assim. O cabelo loiro requer alguns cuidados especiais para permanecer saudável e com a cor uniforme. Pensando nisso, montamos uma lista com cinco produtos poderosos que vão te ajudar a recuperar e proteger suas madeixas douradas. Confira!

Recuperando o cabelo loiro

Os produtos usados para clarear os cabelos, na maioria das vezes, acabam removendo também a queratina e as proteínas do fios. Com isso seus cabelos ficam quebradiços e ressecados.

Para recuperar esses nutrientes perdidos, nada melhor do que usar produtos adequados que contenham o que foi perdido. Máscaras de hidratação, xampu, condicionador e leave-in precisam ser adequados para os cabelos tingidos.

Outros cuidados essenciais para recuperar o cabelo loiro são:

  • Evitar lavar os cabelos com água muito quente;
  • Restringir o uso de secador e modeladores (chapinha e o babyliss);
  • Hidratar os cabelos uma vez por semana;
  • Usar óleos finalizadores.

Mas vejamos agora, cinco produtos que podem te ajudar, e muito, na tarefa de recuperar e manter seus fios bonitos e fortes.

1 – Nutrição diária

Para nutrir os cabelos nada melhor que produtos que criam uma blindagem em volta da fibra capilar. Assim eles protegem a superfície do fio contra a perda de pigmentação e ainda dão brilho.

Para conseguir tudo isso, a linha Color Extend Magnetics, da Redken, é perfeita.

Ela possui o complexo IPN (Interlock Protein Network), que hidrata os cabelos de dentro para fora, deixando-os mais fortes e  aminoácidos (ácido glutâmico e serina) para reabastecer o cabelo loiro.

2 – Sem amarelar

Se seu medo é ter um cabelo loiro amarelado, invista em produtos com alta concentração de pigmento violeta para neutralizar esse efeito.

A linha Shine Blonde é uma das mais vendidas, pois além de controlar os reflexos amarelos, o xampu e o condicionador ajudam a evitar que eles voltem a aparecer.

3 – Máscara fortalecedora

Desenvolvida para cabelos extremamente danificados por processos químicos, a BC Fibre Force Máscara Fortificante da Schwarzkopf, devolve a queratina à fibra do fio, deixando-o mais resistente, extremamente hidratado, macio e reconstruído.

O ideal é aplicá-la uma vez por semana em todo o comprimento e nas pontas.

4 – Óleo salvador

O tradicional Óleo de Argan da Moroccanoil, agora na versão light, foi feito especialmente para tratar os cabelos com luzes.

O produto não pesa no cabelo e regenera a fibra. Basta espalhar algumas gotinhas depois de seco, evitando a raiz. É certeza de beleza instantânea!

5 – Proteção extra

O leave-in em spray 10-em-1 da linha Vitamino Color da L’Oréal garante dez benefícios: prolongamento da cor, proteção térmica ação antiquebra, antifriz e selagem de pontas duplas, etc.

Assim, ele é essencial na rotina de quem gosta de modelar os fios com secador, chapinha ou  babyliss. O resultado é um cabelo loiro protegido, cheio de brilho e muito macio.

E vcs o que usam para proteger as madeixas loiras?

Bjosss 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *