Como escolhemos o nome da nossa filha

Várias pessoas me perguntam como eu e o Raphael escolhemos o nome da nossa filha: Maria Cecília. Mesmo antes de pensar em engravidar já tínhamos escolhido esse nome e tem um super motivo,  um motivo que nos deixa feliz e com um significado muito importante pra nós.

Acreditamos que as coisas na vida tem que ser feitas com um objetivo, com um propósito e não seria diferente neste momento tão importante na vida de um casal que é a chegada dos filhos. E assim sempre discutíamos que nome daríamos pro nosso primogênito. Qual nome seria se fosse menino ou se fosse menina.

Assim quisemos homenagear nossas avós e agora bisavós da nossa filha.

Não conheci a mãe do meu pai, ela morreu quando meu pai ainda era criança, mas sempre ouvi várias histórias dela e chego a imaginá-la como era linda e que mesmo passando tão pouco tempo ao lado do meu pai e dos irmãos dele conseguiu que eles fossem pessoas tão bondosas e referências pra minha filha. A mãe da minha mãe foi uma super avó pra mim e pros meus irmãos, toda nossa família sente muito a falta dela até hoje e sei que onde ela está ela olha por nós e pela bisnetinha dela agora. Fui muito mimada por ela, e sempre soube que queria homenageá-la dando o seu nome a minha filha.

As avós do Raphael também são muito especiais na vida dele e referência para toda a família e também queríamos homenageá-las.

E pra nossa sorte e pra não ficar nenhuma avó de fora os dois nomes homenageiam as quatro avós. A minha avó, mãe do meu pai, e as duas avós do Raphael se chamam Maria, e a minha avó, mãe da minha mãe se chama Cecília.

Com muito orgulho e com um propósito lindo colocamos o nome da nossa princesa, razão das nossas vidas de Maria  Cecília.

O único medo que tínhamos era que por ser nome composto as pessoas pudessem chamá-la só de Maria ou só de Cecília ou criarem um apelido, mas graças a Deus todos seguem o nosso exemplo e a chamam pelo nome completo, acredito que seja também porque sabem que não gostamos.

Se nós pais a chamássemos por apelido ou por um só dos nomes acredito que as pessoas também seguiriam, mas nós não gostamos então chamamos sempre pelo nome completo.

Não é linda a história do nome da nossa princesinha? Linda igual ela.

Foto: @marcus.cassemiro

P.S: Sou mesmo uma mamãe babona rsrsrs.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *