Cortez : O novo queridinho das fashion girls

Esse clássico tênis foi o primeiro modelo de corrida da Nike e foi lançado em 1972.

Em 1994 o modelo Cortez foi visto em todo o mundo no filme Forrest Gump, o protagonista Forrest ganha um tênis para fazer suas corridas. “Run, Forrest, run”. O filme foi indicado a treze oscars e foi vencedor de seis deles.

Foto: Reprodução Internet

E para comemorar o aniversário de 45 anos do modelo Cortez a Nike trouxe uma releitura das cores clássicas e aposta em modelos com cores mais vibrantes. Sem dúvidas foi um dos lançamentos mais aguardados do ano, e se pensarmos que a moda anda verdadeiramente apegada a tendências do passado, esse modelo certamente será o queridinho das fashion girls e o veremos por aí nas mais diversas produções de street style.

Eu já estou escolhendo o  meu. Estou namorando as várias cores no site da Nike. E os preços giram em torno de R$300,00 e variam de acordo com o material.

Vejam algumas inspirações:

Fotos: Reprodução Internet

Mas o que esse modelo de tênis tem que o fará virar o sapato desejo do momento?

Elé é um clássico e acaba sendo acolhido por diversos estilos da moda e assim ganha releituras de acordo com o estilo pessoal de quem está usando. Assim o Nike Cortez traz um estilo democrático e acolhedor a quem o usa e faz cada pessoa ser quem ela é com suas possibilidades e individualidades. Essa é a cara da moda atual.

E vocês o que acham deste ícone dos anos 70?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *