Decote de um ombro só, voltou pra ficar?

Quem pode usar e abusar desse modelo

Há alguns anos o decote de um ombro só era um sucesso entre as mulheres. Mas quem não viveu essa época, poderá ter a chance de desfilar por aí com o modelo no próximo. Confira nossas dicas e saiba como usar o decote queridinho da temporada.

O decote de um ombro só

Não importa a largura da alça, o decote de um ombro só volta com tudo nesta primavera verão e promete deixar seus looks muito mais bonito. Com corte assimétrico, o decote traz sensualidade de maneira discreta e muito feminina.

E se você quiser ainda mais estilo, abuse das peças de um ombro só com babados. Eles podem ser exagerados ou não, mas sempre serão o acabamento perfeito para a assimetria do decote de um ombro só.

Quem pode usar o decote da temporada

O decote de um ombro só é indicado para mulheres que têm os ombros retos, pois a peça ajuda a valorizar os braços. Mulheres de ombros largos devem ter cuidado, pois o decote alonga o colo e o pescoço, podendo criar uma desproporcionalidade.

Por alongar o colo, este tipo de decote deve ser evitado por mulheres de seios volumosos, braços grossos e barriga avantajada.

Vale destacar que decote de um ombro só é uma ótima opção para as mulheres magras e com seios pequenos. Sendo que essas mulheres, para ficarem ainda mais charmosas, podem abusar de peças com babados, fivelas, tachas, franjas e qualquer outra aplicação na alça.

Como usar o decote de um ombro só

Adorou a ideia do decote de um ombro só, mas não faz ideia de como usar? Então anote essas dicas e saiba que decote de um ombro só deixa a mulher mais feminina e cheia de charme quando usado de forma correta.

  • A peça com o decote de um ombro só é perfeita para qualquer ocasião e horário. Vai bem em blusas mais leves e básicas acompanhadas de jeans no dia a dia, e também em vestidos luxuosos, fluídos ou ajustados ao corpo, em festas e eventos elegantes.
  • Use esse decote acompanhado de maxi brincos compridos e volumosos, de metal ou pedras ou outro material, sempre em harmonia com o restante do visual e principalmente com seu estilo.
  • Para deixar o decote bem visível, não use colares. Use apenas brincos, pulseiras e anéis.
  • E se a ideia é valorizar ainda mais o decote de um ombro só, prefira usar o cabelo preso, com uma trança, rabo de cavalo ou um clássico coque. Esses penteados darão um charme extra ao look e um refresco nos dias mais quentes.

E vocês gostam deste tipo de decote? Eu estou amando 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *