Desabafo: Tamanho da barriga na gravidez

Na gravidez com certeza nós ficamos mais sensíveis e delicadas, é um período muito bom mas de muitas mudanças, tanto hormonais quanto no nosso corpo. E com elas toda a insegurança da nova vida que se aproxima com a chegada do bebê. E tem pessoas que entendem muito bem isso e nos apoiam e são amáveis com a gente.

Mas tem muita gente que até penso que não fazem por mal nos deixam pra baixo, nos comparam a certos padrões e não facilitam em nada as nossas vidas. Sei que é um assunto polêmico, mas acredito no meu papel de levantar esse debate para ajudar quem também passa por situações assim como eu.

O que mais me incomodou nos últimos tempos foram os cometários a respeito do tamanho da minha barriga. Pois não basta sermos medidas a vida inteira, nesta fase tão especial com certeza seríamos “medidas” também.

Sempre nos medem, seja na altura, no peso, no tamanho do cabelo e agora na gravidez o tamanho da barriga, estou com 34 semanas e me dizem que pelo tamanho da minha barriga parece que já está para nascer.

E sim minha barriga desde o início da gravidez foi bem evidente, mesmo quando ainda não tinha engordado quase nada ela já se mostrava e sabe o que eu sempre ouvi? Que minha barriga estava grande demais, que parecia que eu estava de mais tempo de gravidez, enfim, o que não faltaram foram palpites e comparações. E sabe de uma coisa? Barriga de grávida não tem padrão, cada mulher tem um biótipo e sua barriga vai evoluir de forma única e pessoal.

E o tamanho da barriga não tem nada a ver com o tamanho do bebê, se o bebê vai ser grandão ou não. Isso só o médico poderá dizer mais perto do fim da gestação.

Vamos ter mais empatia com as pessoas, parar de criticar por criticar, parar de nos comparar umas as outras, somos individuais e isso é lindo.

Falo por mim e por outras grávidas que tenho certeza que escutam a respeito dos tamanhos de suas barrigas, precisamos de comentários que não gerem repressão, insegurança a respeito de estar com a barriga grande demais ou pequena demais. ok?

 

Foto: Olga Rodrigues Make: Léo Batista Look: PMG Lingerie

E sim essa é minha barriga de 8 meses e até o 9º mês ela vai crescer ainda mais, eu estou amando ter esse barrigão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *