Diário de Gravidez: O 4º mês

E então chegou o quarto mês, muitos médicos, livros e até sites falam que passou a fase mais crítica em relação aos riscos de perda do bebê que são nos três primeiros meses, assim o tão esperado quarto mês chega para dar uma acalmada no coração e podermos aproveitar mais essa fase tão especial na nossa vida.

Pra mim chegou também a hora de descobrir o sexo do #babymapa e siiiimmm fizemos o tão esperado chá revelação, confesso que decidi bem de última hora, no começo estava meio desanimada de ter que preparar uma festa, mas como comecei a me sentir mais disposta a ter menos enjoo, animei a fazer o chá revelação.

Quem me ajudou nos preparativos foi minha cunhada Bárbara e as primas do Rapha, a Nay e a Juju, fofas neh J Fizemos uma festinha pequena só pra família mesmo foram menos de 50 pessoas, contratei uma pessoa que fez e fritou/assou os salgados, o Rapha comprou as bebidas, encomendei o bolo e os docinhos e os enfeites e a decoração da mesa ficaram por conta das minhas ajudantes, rsrsrs.

Fiz o ultrassom numa quinta feira e o chá revelação foi no domingo, não ia aguentar esperar muito, sou ansiosa, aff. Falamos com o médico que não queríamos saber o sexo e ele anotou num papel e colocou num envelope lacrado, saindo do US fomos direto encontrar a Bárbara e entregamos pra ela o envelope. Até que foi tranquilo esperar, achei que ia sofrer mais, kkk.

Segue abaixo algumas fotinhas e abaixo vou deixar o vídeo de como foi a festa e a hora da revelação, foi uma emoção enorme, valeu muito a pena descobrir junto das pessoas que amamos o sexo do nosso #babymapa.

Fiz o ultrassom com 16 semanas e 4 dias e mais do que saber o sexo neste US o que sempre ficamos ansiosas pra saber é se está tudo bem com o bebê e graças a Deus está tudo correndo super bem e estamos muito felizes com a evolução e crescimento do nosso baby.

Agora vamos pras perguntinhas/sintomas de como passei o quarto mês.

 PRINCIPAIS SINTOMAS

Os principais sintomas que tive no quarto mês da gravidez são:

  • Tive enjoo? As vezes, no finzinho do terceiro mês os enjoos já foram diminuindo e no quarto mês foram raros os episódios, mas vez ou outra dependendo do que comia vinha um enjoo sim. O que surgiu foi a azia que até então não tinha sentido ainda.

 

  • Tive sono? Sim. Continuei tendo mais sono do que tinha antes de engravidar, mas no quarto mês tive mais disposição.

 

  • Como está meu humor: continua variável, tinha dias que estava ótima, mas de repente ficava irritada com umas coisas bem simples, e senti mais vontade de chorar com coisas bobas, tipo vendo trailer de filme, por exemplo, rsrsrs.

 

  • Vontade de fazer xixi: Diminuiu. Inclusive durante a noite nem tenho levantado para ir ao banheiro.

 

  • Peso: A fome continua grande, mas tenho conseguido comer melhor já que não tenho mais enjoos o tempo todo assim o peso acaba ficando mais controlado, lembrando que não estou nem um pouco neurada com peso, minha preocupação é me alimentar bem pra manter o bebê com todos os nutrientes necessários. Confesso que aos finais de semana acabo comendo um docinho. No total já engordei 5 kilos. E sei que daqui pra frente esse peso vai aumentar cada vez mais rápido. A médica me disse que o normal é engordar 500 gramas por semana, ou seja, 2 kg por mês, vou me esforçar pra não ultrapassar essa média.

 

  • Atividade física: Continuei fazendo as caminhadas de no mínimo uma hora pelo menos três vezes na semana. E como estou me sentindo mais disposta tinha hora que tinha que diminuir o ritmo pra não extrapolar porque nem lembrava que estou gravidinha, rsrsrs.

O CHÁ REVELAÇÃO:

 

Recebi algumas perguntas no Instagram (@patricia.mapa) de como estou cuidando do meu melasma e sobre cremes para estrias e cuidados com o corpo, pra esse post não ficar enorme (o que já está neh, rssrs) vou fazer outro e conto pra vocês como estou me cuidando. Se quiserem saber algo mais pode me mandar aqui ou no insta que vou amar responder cada uma.

Bjoss 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *