Diário de Gravidez: O primeiro Trimestre

Como falei pra vocês no primeiro post tive muito enjoo no primeiro trimestre da gravidez, pra ser bem sincera continuo tendo muito enjoo, tem dias que não tenho nada, tem outros que mal consigo olhar pra comida de tanto enjoo. Estou agora no 4º mês já! Passa muito rápido.

Hoje vou contar pra vcs como foi a primeira consulta, o primeiro ultrassom e como contamos para nossa família.

Fiz a primeira consulta com 10 semanas logo que cheguei de viagem. Foi uma consulta rápida e a médica só me passou vários pedidos de exames, indicou tomar a vacina H1N1 e me deu um manual com todas as dúvidas que eu poderia ter, e também o pedido de ultrassom.

Marquei o ultrassom pra semana seguinte pois a partir da 11º semana já é possível fazer o ultrassom de translucência nucal que avalia a possibilidade de algumas síndromes como a síndrome de down por exemplo. E graças a Deus deu tudo normal, ouvimos o coraçãozinho batendo, foi muito emocionante.

A partir dali parece que vai ficando mais real, para de ser só uma imaginação, é difícil explicar, é muito louco todos esses sentimentos.

De acordo com nosso planejamento agora poderíamos contar para as nossas famílias. Queria contar primeiro pra minha mãe, chamei ela na minha casa e tinha o plano de filmar fazer tudo bonitinho, mas na hora fiquei nervosa, super chorando e só consegui mostrar pra ela o ultrassom e ela também abriu a boca a chorar e nos parabenizar e nos abraçamos e a emoção tomou conta.

Para os pais do Rapha contamos no dia do aniversário da mãe dele, já que estariam também as irmãs dele presente. E novamente todos começaram a chorar e foi aquela emoção. Ai gente é tudo muito intenso nessa fase.

Estou tão emotiva que choro até com comercial de margarina. Rsrsrs.

E depois que contamos pros nossos pais e irmãos foi hora de contar pro restante da família, para alguns ligamos outros mandamos por mensagem e também fiz um post no instagram @patricia.mapa contando para todos. Eh muito bom receber a energia positiva de todos é muita festa e celebração.

Principais Sintomas

Os principais sintomas que tive no primeiro trimestre da gravidez são: (vou fazer em forma de tópicos pra respondê-los mês a mês e compararmos o que for mudando 😉

  • Tive enjoo? Sim, muito.
  • Tive sono? Sim, muito mesmo. Sempre tive insônia e isso é uma coisa que não existiu pra mim nos três primeiros meses da gravidez, dormi muito e super bem.
  • Como está meu humor: ficou extremamente variável, tinha dias que estava ótima, mas de repente ficava irritada com umas coisas bem simples sabe, vixi.
  • Vontade de fazer xixi: foi mais frequente. O que incomoda é acordar duas ou três vezes a noite para ter que ir ao banheiro, aff.
  • Peso: Tenho sentido muita foma e por isso acabo comendo mais, tenho mantido uma alimentação bem equilibrada durante a semana, comendo arroz, feijão, salada, não gosto muito de carne então como mais frango ou omelete, mas no fim de semana acabo dando umas escapadas e comendo um docinho que amo e com isso nos três primeiros meses engordei 3 kilos, minha médica disse que eu deveria ter engordado só 2 🙁
  • Atividade física: fiz caminhadas de no mínimo uma hora pelo menos três vezes na semana. Mas como estava me sentindo muito cansada fazia a caminhada mais tranquila, mais lenta, mas nesta última semana já comecei a me sentir um pouco mais disposta e me dedicar um pouco mais. A musculação a minha médica não autorizou a continuar.

A previsão de chegada do #babymapa é para 21/05/2018, estou vivendo cada momento intensamente e bem feliz, é uma emoção muito grande poder gerar uma vida e saber que minha família está crescendo e se consolidando. Own vou parar senão vou chorar. Rsrsrs.

Bjos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *