Diga adeus a foliculite na barba com a fotodepilação da Depyl Action

Se você é homem e sofre com a foliculite na barba, saiba que a fotodepilação pode te livrar pra sempre deste incômodo. Maravilhoso, não? Confira neste post o que é e como funciona a fotodepilação da Depyl Action e tenha um rosto livre da foliculite.

O que é foliculite?

A foliculite nada mais é que uma infecção dos folículos pilosos por bactérias que encontramos normalmente na pele. Se caracteriza por pequenas bolinhas vermelhas e salientes, que podem ou não apresentar pus e deixam a pele áspera.

Ela pode aparecer em homens e mulheres, mas é muito comum nos homens que se barbeiam com frequência. O excesso de umidade, suor ou alguma lesão decorrente da lâmina de barbear podem desencadear a foliculite.

A fotodepilação da barba como solução

A fotodepilação é um procedimento que até pouco tempo era quase de uso exclusivo das mulheres. Porém, para solucionar o problema da foliculite, muitos homens têm procurado fazer a fotodepilação da barba, já que ela é a forma mais eficaz para se tratar o problema. Ele elimina parte dos pelos e diminui a espessura dos fios, evitando assim os problemas inflamatórios.

Na Depyl Action do Bairro Santa Efigênia em BH tem um espaço todo dedicado ao homem, um ambiente separado exclusivo para melhor comodidade e conforto na hora de fazer a fotodepilação ou qualquer outro serviço. Passa no Instagram da Depyl, clique aqui, para ficar por dentro de todas as novidades e promoções.

Desde as primeiras aplicações, o procedimento mostra um excelente resultado. Antes mesmo de ficar com o rosto totalmente lisinho e livre da barba, a fotodepilação já deixa o rosto mais suave e livre da foliculite.

Como funciona a fotodepilação

Na fotodepilação, o aparelho age na raiz dos pelos através da luz, permite tratar uma maior variedade de pelos que o laser. Isso permite que a luz seja absorvida pela melanina do pelo e chegue na matriz germinativa, responsável pela sua produção. Dessa maneira, os pelos da barba começam a crescer mais lentamente que o normal e em menor quantidade.

O tratamento de fotodepilação pode variar de duração de acordo com a espessura do pelo, da área a ser tratada, sexo e idade. Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalos de 30 dias entre elas no início. E com o passar do tempo essas sessões são realizadas com maior intervalo entre as aplicações.

Logo após a sessão de fotodepilação sua pele pode ficar um pouco irritada e sensível, mas isso é passageiro, no máximo em 48 horas não sentirá mais nada.

Pode acontecer de serem necessárias sessões extras,  a cada 6 a 12 meses, para a “manutenção”, pois existem fios que resistem e continuam crescendo.

E importante: antes e depois da sessão de fotodepilação é bom evitar a exposição ao sol.

Quem pode fazer

A fotodepilação da barba pode ser feita a partir dos 14 anos.

Um dos fatores mais importantes para o sucesso da fotodepilação é o contraste entre o pelo e a pele. Quanto mais escuro for o pelo e quanto mais clara for a pele, mais positivo deve ser o resultado. Por isso, pessoas de pele negra ou com pelos muito claros, geralmente, não conseguem resultados satisfatórios com a fotodepilação.

O aparecimento de manchas e queimaduras são consequências da aplicação errada do procedimento em negros ou que tenham pelos e pele bem clarinhos. Por isso a importância de se ter uma indicação de lugar confiável para realização do procedimento.

Então, gostou da dica? Pronto para encarar uma sessão de fotodepilação e se livrar da foliculite na barba?

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *