Looks de trabalho na gravidez para se inspirar

A gravidez é uma época maravilhosa! Porém, com a barriguinha crescendo e o corpo se modificando surgem muitas dúvidas sobre que tipo de roupa usar, principalmente quando se trata de trabalho. E se você, futura mamãe, também sofre com isso, confira este post com algumas dicas de looks de trabalho.

Vestidos

Não existe nada mais confortável e útil durante a gravidez do que os vestidos. E quando se trata de looks de trabalho não é diferente.

E para não errar e cair na mesmice, procure diversificar as cores e estampas. Lembrando que estampas com fundo escuro são ótimas para dar um ar mais elegante.

Deixe os vestidos longos e muitos justos para o final de semana e eventos sociais. Mas caso queira usar vestidos justos para valorizar a barriguinha, escolha uma segunda peça para compor o look, como um colete, blazer, jaqueta ou quimono. Isso ajuda a disfarçar o ar “sexy” do modelo e ainda afina a silhueta.

Vestidos soltos podem ser usados até o final da gravidez, bem como depois dela, e por isso são um ótimo investimento. Escolha modelos que valorizem o colo e aproveite para usar um decote discreto em V.

Outra dica interessante é abusar dos vestidos e blusas com mangas longas ou três quartos. Elas são ótimas para disfarçar os braços que ficam mais gordinhos durante a gestação.

Foto: Gil Braga

Blusas

E por falar em blusas, para quem gosta do estilo boho, as blusas e batas bordadas em tecidos leves como algodão e linho são uma excelente opção.

Se seu ambiente de trabalho comporta looks mais informais, as peças em jeans podem ser um ótimo investimento e estão super na moda.

Quanto às estampas, vale, como para os vestidos, apostar no fundo escuro e cores discretas. Deixe as cores vibrantes e estampas mais alegres longe dos looks de trabalho.

E não se esqueça, quando for comprar blusas, camisas ou batas durante a gravidez, já vá pensando na amamentação. Escolha peças com botões na frente ou que sejam fáceis de abrir, com alças flexíveis para abaixar e também blusas no estilo envelope, que amarram e podem ser soltas e afrouxadas na hora da amamentação.

Terceira peça

Um truque fashion que serve para todas as mulheres é investir em uma terceira peça.

O combo blusa e calça, por exemplo, fica muito mais charmoso quando acompanhado de um cardigã ou blazer. Já o colete comprido fica lindo quando já se tem um barrigão, pois ele alonga o corpo, deixando as proporções mais equilibradas.

Se você trabalha em um ambiente mais informal pode compor o look com uma jaqueta jeans também, foi como usei o look abaixo.

 

 

Foto: Gil Braga

 

Foto: Pinterest Lia Camargo

Tem mais look com terceira peça no meu instagram @patricia.mapa

Sapatos

Escolha, antes de mais nada, um sapato confortável. Afinal, você ficará o dia todo com ele no trabalho.

No começo da gravidez ainda é possível usar sapatos com salto. Porém, com o avanço da gravidez, será preciso usar apenas sapatilhas e rasteiras.

Dependendo do seu ambiente de trabalho você pode optar por peças mais clássicas ou mais descoladas como rasteiras gladiadoras, sapatilhas com detalhes estampados ou brilho, mocassim e oxford.

Foto: Pinterest agora sou mãe

Acessórios

Se você não quer gastar muito com looks de trabalho durante a gravidez, uma boa dica é investir em acessórios.

Eles dão vida a qualquer look básico e sem graça. Escolha o que mais tem afinidade com seu estilo e abuse. Maxi colar, brincos coloridos, anéis dos mais diferentes formatos e cores, lenços e também pulseiras podem dar aquele charme que faltava.

E quer uma dica de ouro? Aposte em uma terceira peça com um colar longo. Fica muito elegante e você se sentirá mais esbelta, mesmo com o barrigão do final da gestação.

Depois que o barrigão começou a aparecer usei super essas dicas para compor os meus looks.

Espero que ajudem vocês também.

Bjs

Patricia Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *