Moda: a tendência da camisaria diferente, como usar e adaptar no seu dia a dia

A camisa de alfaiataria é um clássico, está sempre na moda! Mas em 2017, a peça chega em uma nova versão: completamente desconstruída. Quer saber mais sobre a tendência da camisaria diferente? Então confira aqui neste post.

Camisaria diferente

A camisaria diferente nada mais é que a desconstrução da camisa, peça chave de qualquer guarda-roupa e que se adapta a qualquer estilo. A moda bombou no último verão americano e já está dando o ar da graça por aqui.

Na temporada internacional de verão 2016, várias estilistas apresentaram a camisa desconstruída em seus desfiles (Zaca Posen, Simon Porte Jacquemus, Monse e Altuzarra), influenciados pelas fashionistas Giovanna Battaglia e Oliva Palermo. As duas, cansadas do estilo formal das camisas, começaram a usar a peça de novas maneiras: com apenas um nó de lado, caída pelos ombros, com uma parte dentro da calça e outra solta, ou até mesmo amarrada na cintura como saia.

Os modelos em alta são basicamente camisas sociais recortadas e remontadas de formas inusitadas e para combinarem com visuais mais modernos e despojados.

Prepare-se para encontrar nas ruas e vitrines camisas com decote de um ombro só, amarradas com nó, com babados, com decote de ombro a ombro, com estampas vichy, listras, ultra decotadas, com mangas bufantes, com botões assimétricos e para serem usadas como vestido.
A camisaria diferente ou camisa desconstruída, como preferem alguns, resume todas as tendências da atualidade em uma única peça: genderless, oversized, minimalistas, assimétrica, babados entre tantas outras.

Como usar a tendência no seu dia a dia

Camisas são versáteis e fáceis e combinar, mas muita gente acaba não usando por acharem muito formal e sentem dificuldade de inserir a peça nos looks do dia a dia. Mas com a moda da camisaria diferente isso acabou! Confira agora como usar a tendência:

• Pra começar a entrar na moda, você pode usar sua clássica camisa ao contrário, com a parte dos botões nas costas. Fica super charmoso e dá muita personalidade ao look.

• Outra maneira de aproveitar as peças que você já tem no guarda-roupa e usar a camisa de forma diferente é colocar a gola para o lado de um jeito que apareça um dos ombros.

• Outra dica é investir em blusas de decote ombro a ombro que são facilmente encontradas em tecidos de alfaiataria, inspiradas na clássica camisa, principalmente as de tecido listradas.

• As camisas vestidos também estão super na moda e são muito fáceis de usar.

• Para um look bem despojado você pode ainda apostar em peças confeccionadas em jeans.

• Use as camisas desconstruídas com shortinhos e até mesmo com saia lápis, especialmente se a ocasião for mais formal.

• Se for usar com calças, invista nas mais justinhas, como skinnys e leggings. Já que a camisa é ampla, a parte de baixo deve ser mais justa, mantendo a proporção e o equilíbrio.

• As peças de camisaria diferente são bem versáteis e podem ser usadas tanto no verão como no inverno sobrepondo com outras peças.

• Nos pés, você pode usar desde uma sapatilha ou rasteirinha até um clássico sapato de salto alto, tudo vai depender da ocasião em que o look vai ser usado.

E vocês o que acham dessa Streetstyle, confesso que acho legal mas não sei se usaria, rsrsrs.

bjos 😘

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *