O que estou fazendo para evitar estrias na gravidez

Logo que fiquei sabendo da gravidez fui pesquisar o que usar para evitar as tão temidas estrias que surgem na gravidez. Era minha segunda preocupação em relação aos cuidados que deveria adotar dali em diante com a pele, o primeiro sempre foi como não deixar meu melasma que já é grande piorar ainda mais, já que suspendi imediatamente o uso de qualquer clareador.

A maioria das coisas que lia sempre diziam umas coisas básicas como: “Engordar o necessário, tomar bastante água e hidratar a pele” e que como esses cuidados a chance de ter estrias diminuiriam, mas que dependia muito também do fator hereditário.

Eu não tenho esse fator hereditário para surgimento de estrias, então, nesse sentido poderia ficar mais tranquila, mas que mulher quer ter estrias não é mesmo? Assim já logo comecei a hidratar mais a pele com meus cremes mesmo e a passar Bio Oil que já tinha também, após passar o creme. Até eu me decidir qual creme específico para evitar estrias na gravidez eu iria comprar.

No primeiro mês de gravidez já estava como uma viagem marcada para Orlando USA então decidi comprar lá por ser mais barato. Dentre as opções que havia pesquisado gostei muito de uma marca até então desconhecida por mim a Baby Jolie Paris, e comprei o  Stretch Marks Pré Natal Skincare , ele promete prevenir e tratar as estrias durante a gestação.

Comprei ele na loja MacroBaby por U$ 25,00.

As informações dele no site são:

Baby Jolie Paris Mom Care – Stretch Marks – Triple Action (7,5 Oz)

A Loção de Ação Tripla para Stretch Marks é formulada com a mãe em mente. Nossa loção de ação tripla pode ser usada em conjunto com o nosso Creme de ação intensiva para fornecer uma defesa completa contra as estrias causadas pela gravidez. A Triple Action Lotion tem nossa mistura exclusiva de agentes botânicos, incluindo Stimul Hyal, para minimizar os efeitos das estrias.

Como usar para prevenção: Aplicar somente para pele limpa. Massagem na pele duas vezes ao dia. Use ao longo e até um mês após a gravidez. Não use em cicatrizes por cesariana.

Como usar como tratamento: aplique apenas em pele limpa. Massagem nas áreas afetadas duas vezes ao dia. Use como indicado por pelo menos dois meses. Não use em cicatrizes por cesariana.

Eu gosto muito da textura dele e do cheirinho também, nunca gostei de cremes que me deixassem grudenta com sensação de melada e ele embora deixe a pele bem hidratada não me deixa com essa sensação de melada.

Estou no sexto mês de gravidez e até agora não me surgiu nenhuma estria. E oremos para que não apareçam até o fim da gravidez. Rsrsrs.

Nas pesquisas que fiz na internet li muita gente recomendando também o óleo da Clarins Huile Tonic e claro que comprei pra testar e estou amando, uso ele no ritual creme hidratante + óleo. E olha, parece estar dando certo, pois ainda não surgiu nenhuma estria.

Embora seja um óleo não deixa a pele melecada ou grudenta demais, deixa na medida, afinal é um óleo neh? E esperamos que ele retenha bem a hidratação da pele, para assim não dar estrias. O cheiro dele é um pouco forte, eu diria que é um cheiro marcante, mas consigo tolerar bem, e olha que sou chata para cheiros fortes.

Ele é um óleo que pode ser usado durante a gravidez e também nos cuidados pós parto para melhorar a firmeza da pele e deixa-la tonificada, afinal o corpo ainda estará sob a ação de muitos hormônios e voltando ao estado anterior.

O preço dele é mais salgadinho paguei uns U$ 45,00, comprei pelo site Amazon. Mas ele dura bastante, comecei a usar no início de outubro e até hoje não acabou, e olha que uso todos os dias a noite.

 

Eu estou super amando esses dois produtos que estou usando e espero que não apareçam as temidas estrias, mas se aparecerem também não vou ficar neurada, sei que são por uma boa causa. E vocês que já são mamães ou que estão esperando baby usaram ou usam quais cremes ou óleos?

 

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *