Tendência: rosa e vermelho no mesmo look

É melhor você esquecer aquela velha história de que rosa e vermelho não combinam. Desde o último inverno, a mais ousada e feminina das combinações vem causando nas passarelas e ruas pelo mundo afora. Confira e se jogue nesta tendência que veio para ficar.

Rosa e vermelho

Prepare-se, você não vai conseguir escapar do combo rosa e vermelho. Essas duas cores marcantes por muito tempo não andaram juntas, mas agora, não se desgrudam mais.

E vale tudo nesta combinação de rosa e vermelho: diferentes tons, mistura de peças básicas com um toque de glamour e passarela, make, acessórios, etc. O que não pode faltar é esse toque moderno, ousado e muito, muito feminino, que só as cores rosa e vermelho podem transmitir.

A tendência surgiu nas passarelas, pelas mãos de estilistas como Oscar de la Renta, Valentino e StellaMcCartney. Depois, invadiu o street style no embalo de muitas fashionistas ao redor do mundo. Lilly Collins, Emma Roberts, Katie Lee e também a brasileira Thassia Naves, já exibiram a tendência.

Um tom pra chamar de seu

Rosa e vermelho é uma combinação pra lá de interessante e que fica bem em todo mundo. Não tem erro, basta apostar na tonalidade certa, de acordo com sua cartela de cores e gosto pessoal.

As produções que vemos por aí, vão desde as cores vibrantes em um mesmo look até composições que brincam com tons opostos: um bem escuro e outro bem clarinho.

Para você se inspirar, vale a anotar:

  • O rosa millennial, mais pálido e fofinho, fica perfeito com um vermelho forte e quente. Com certeza uma combinação extremamente marcante.

  • Já o escarlate e o magenta, outros dois tons que apareceram com força total em desfiles nas semanas de moda, fazem muito sucesso quando usadas juntas.

Acessórios para as mais discretas

Se você gosta da tendência rosa e vermelho juntos em um mesmo look, mas prefere ser um pouco mais discreta, uma boa ideia é apostar em acessórios nessas cores.

Um look todo em rosa pode ganhar um discreto detalhe vermelho. Uma bolsa, sapatos ou mesmo colares e lenços na cor vermelha podem dar um toque fashion instantâneo no seu visual.

Vale, é claro, também o inverso. Que tal um belíssimo e sexy vestido vermelho com delicados acessórios em tons de rosa? Não tem como errar.

Invista na maquiagem

A tendência do rosa e vermelho vai muito além das roupas e acessórios e invadiu também a maquiagem, principalmente na região dos olhos. Misture sombras nessas duas cores sem medo e mostre ao mundo o quanto você está antenada com as tendências.

Uma boa opção também é caprichar na sombra rosa e ao mesmo tempo abusar do bom e velho batom vermelho. Fica bem charmoso.

Você pode ainda usar um look vermelho com batom pink ou um look rosa bebê com batom vermelho. Um luxo!

Gostou das dicas? Pronta para usar a tendência do rosa e vermelho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *