Tendências incríveis de moda para a primavera/verão 2018

Talvez você nem goste tanto assim das altas temperaturas que estão chegando, mas o sol e o calor são inevitáveis. Então, se não há como fugir, que tal enfrentá-los em grande estilo? Para isso, basta seguir as tendências incríveis de moda para a primavera/verão 2018 e começar agora mesmo a renovar seu closet. Confira!

Muitos babados

Românticos, os babados chegam com força na primavera/verão 2018. Eles surgem em saias, vestidos, em mangas e golas de blusas.

Mas se você quiser apostar em um estilo mais sexy, use e abuse de blusas no estilo cigana com babados.

Os babados dão movimento ao look, marcam a silhueta e valorizam a feminilidade. Se jogue nesta tendência de moda!

Primavera/verão como nos anos 80

A moda pode nos proporcionar verdadeiras viagens no tempo e o destino desta vez são os anos 80. Uma década marcada pelas polainas e estampas geométricas.

Porém, em 2018, os anos 80 dão o ar da graça através dos ombros estruturados, seja por meio de mangas bufantes ou ombreiras. A tendência vem forte nas peças de alfaiataria e também na moda festa.

Use a tendência sem medo, mas a evite caso você tenha ombros largos.

Na moda de pijama

O sleep dress, já foi tendência nas últimas temporadas de primavera/verão. E na onda desses vestidos, que parecem uma camisola (feminino, sexy e fresquinho), surgiu o look pijama.

O look pijama nada mais é que aqueles conjuntos estampados e confortáveis, feitos de tecidos macios que pedem um abraço, como a seda, por exemplo.

Se você é ousada, use o conjunto completo, investindo em acessórios de impacto e sapatos elegantes. Já se você quer ficar na moda de um jeito mais sutil, use a camisa ou calça do pijama apenas. A camisa pode compor looks refinados com calças e saias e até mesmo com o shortinho e tênis. A calça pode vir acompanhada de uma camiseta básica ou camisa jeans.

Listras: a estampa da vez

Esta é sem dúvida uma das grandes tendências de moda para a primavera/verão 2018. É presença garantida em quase todas as coleções e merece um espaço especial no seu closet.

A estampa aparece em diversas composições, tanto em versões bem coloridas, quanto nos tradicionais looks de duas cores.

Invista em peças listradas no estilo navy. Elas são um clássico e atendem aos mais diferentes estilos e situações.

Há flores em tudo que eu vejo

Toda primavera as estampas com flores aparecem, não falha nunca. Porém, na primavera/verão 2018 as flores chegam um pouquinho diferente.

Somem as flores pequenas e delicadas e surgem as estampas florais com motivos grandes e com aplicações nas mais diferentes peças: camisas, saias, jeans, etc.

Se você for mais ousada, brinque com as estampas florais e arrisque um mix entre as diferentes padronagens.

Transparente, mas não muito

Uma aposta certeira quando o assunto é moda para a primavera/verão 2018 são as peças com transparência.

Ela pode vir discreta ou bem abusada, porém sempre será um toque de sensualidade no look. Brinque com as sobreposições de peças transparentes ou apenas em detalhes, como a barra de um vestido.

Mas se você quiser causar mesmo, o truque é usar a transparência com peças bem menos sensuais, como um bom e velho tênis.

Reparem que muitas vezes há mais de uma tendência na mesma peça, transparência com flores, manga bufante com transparência, babado com flores, babado com manga bufante, flores com babados, não existe uma regra, o importante é se sentir bem e ficar lindaaaa.

Gostou? Já se decidiu quais dessas tendências você vai desfilar por aí?

Bjooos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *