Verão 2018 e a tendência da cintura marcada

Uma tendência de moda que vem forte para o verão 2018 é a cintura marcada! Nas passarelas das semanas de moda ela reinou absoluta e aqui você aprende como usar e abusar desta tendência muito feminina e charmosa. Confira!

A cintura marcada do verão 2018

A tendência da cintura marcada no verão 2018 é uma das características do estilo lady like, que tem como principal característica a feminilidade.

Além de deixar o look muito feminino, a cintura marcada é também uma excelente maneira de alongar a silhueta, fazendo a mulher parecer mais alta. Assim, qualquer uma, com qualquer tipo de corpo, pode se jogar nesta tendência.

Como usar a cintura marcada

É muito fácil aderir a tendência, seja com cintos largos ou finos, faixas, saias de cintura alta ou roupas mais ajustadas na região da cintura.

Não se esqueça que a cintura marcada, dependendo da altura onde é usada, chama a atenção para diferentes partes do corpo, da seguinte forma:

  • Cintura alta: quando marcamos a cintura alta, disfarçamos o volume localizado abaixo e também é possível disfarçar o quadril se a peça de baixo for rodada ou tiver algum tipo de volume. É uma ótima opção também para quem quer alongar as pernas.

  • Cintura baixa: se marcamos a cintura baixa valorizamos os quadris. Pode ser uma ótima opção para quem quer alongar o tronco em vez de alongar as pernas.

O acessório ideal para marcar a cintura

A moda do verão 2018 permite que você possa marcar a cintura com qualquer coisa É só dar um jeito de amarrar ou afivelar. Mas vejamos:

Cintos

A largura do cinto, da faixa ou até mesmo do lenço deve estar de acordo com a sua altura.

Se você é alta, use cintos mais largos e evite os muito finos que ficam desproporcionai à sua altura. Por sua vez, se você for baixinha, escolha cintos finos e delicados, que deixam a cintura marcada e alongam o corpo visualmente.

Quando usar cintos mais grosso, tente compensar mostrando mais as pernas, o visual fica muito bonito.

Se o cinto for mais delicado e chique você pode até mesmo colocá-lo com um vestido de festa. Essa inclusive tem sido uma tendência adotada por muitas celebridades.

 

Peças de cintura alta

Outra boa opção para entrar na moda da cintura marcada é usar peças de cintura alta: saias, calças shorts e bermudas.

Essas pelas ficam lindas quando usadas com blusas cropped. Vale também colocar a blusa por dentro da peça, pois essa também é uma forma de marcar a cintura.

Para causar mais impacto e reforçar a ideia da cintura marcada, escolha pelas de cores fortes ou contrastantes.

Amarração

A tendência da cintura marcada vem com tanta força no verão 2018 que muitas já estão apresentando peças originalmente com a cintura marcada. Vestidos longos ou curtos, macacões, macaquinhos, e até mesmo blazers e camisas já vem com um cinto na mesma cor e no mesmo tecido para que você possa amarrar como quiser.

E se você estiver atenta já percebeu a febre das camisetas e camisas usadas com um nozinho.  Esse detalhe, além de ser muito charmoso, também é uma forma de deixar a cintura marcada.

Gostou das dicas? Pronta para entrar no verão 2018 muito mais feminina usando a cintura marcada?

Bjos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *